Devo fazer a festa de 1 aninho?

Meu filho é muito pequeno, porque devo fazer a festa de 1 aninho?!

É muito comum os pais ficarem neste dilema em virtude das crianças serem muito pequenas e não curtirem a festa.
Confira nesta matéria alguns motivos para que você tenha certeza e acabe com suas dúvidas para festejar o primeiro ano de seu pequeno!

A nova fase deve ser celebrada

Apesar de ainda serem pequenas, há muito o que se comemorar na festinha de 1 ano. Se por um lado a criança não poderá se expressar para convidar amiguinhos, há toda uma rede de apoio de amigos e familiares que conviveram, ajudaram e acompanharam esta primeira fase da nova família.
Não temos como negar que qualquer bebê chega mudando a rotina de vida daqueles que o cercam e estes momentos serão eternamente lembrados por todos.
Obviamente a festa de um aninho vem para selar todos as conquistas, mudanças e momentos que aconteceram neste período.

Não se arrependa depois!

Desde grandes festas até comemorações mais íntimas, você não deve deixar passar em branco este momento, afinal de contas, corre o grande risco de se arrepender depois e ser tarde demais. A festa de 1 aninho tem muito a ver com os sonhos da família!

Sabemos que as festas dão trabalho e são cercadas de detalhes a serem pensados. Se você tem um bebê prestes a completar 1 aninho em casa, sabe que a falta de tempo diante de tantos cuidados necessários com a criança pode acarretar em esquecimentos e falta de planejamento da festa. Sendo assim, o ideal é contar com equipes especializadas na área de eventos, tais como buffets e empresa de decoração para não sobrecarregar o seu tempo com tantas coisas para pensar! Deixe que os especialistas no assunto deem andamento no que for necessário dentre o que você escolher.

A diversão é para todos

Mesmo que seu bebê não entenda muito, pense em seu evento como algo para todos aqueles que você ama! Crianças da família e filhos de amigos certamente irão brincar muito em sua festinha e o bebê irá interagir com a alegria contagiante que envolve a festa.
Adultos também brincam, se divertem e tornam esse momento mais que especial!
A diversão deve levar em consideração o aniversariante e as crianças da festa.
Neste caso, atente-se a maior faixa etária que estará presente para escolher brinquedos, monitores e o entretenimento mais legal.
Não se esqueça que crianças pequenas muitas vezes se assustam com personagens fantasiados, palhaços e afins. Por isto, escolher atrações menos invasivas evitará choros e sustos.

Horário, local, cardápio para a festa de 1 aninho

Crianças pequenas possuem horários diferenciados e isso deve ser levado em consideração para que elas também aproveitem a festa! Sonecas e refeições devem ser feitas nos horários certos para evitar choros e irritação. Sendo assim, apesar de pensar em seus convidados, leve em consideração realizar a festa em horários que combinem com a rotina do seu filho.
Não esqueça que bebês costumam estranhar lugares novos e com muito barulho, por isto esteja com paciência e leve-o com roupas bem confortáveis pois assim será mais fácil de se habituar com o local.
As comidinhas devem agradar a todos e geralmente as festas de um ano contam com muito mais adultos que crianças. Por isto, possivelmente você terá que levar a parte a comida do aniversariante (sopinhas e frutinhas), não se esqueça deste detalhe e ofereça alimentos saudáveis!

A decoração

Seu filho de um ano já sabe expressar seu gosto por personagens! Se possível, escolha aqueles que ele mais vibra quando assiste ou ouve as músicas.
A decoração cria a identidade da festa e irá fazer a alegria do bebê ao ver o que ele gosta.
Se não for possível, escolha temas mais neutros como fazendinha, jardim e ursos, estes são coringas e sempre ficam lindos para esta faixa etária!

Não esta data passar em branco! A festa de 1 aninho é sem dúvida um momento muito marcante na vida de todos que cercam o bebê e trará muitas recordações inesquecíveis para todos.

Caro leitor, se assim como eu você gostou deste artigo refente a dicas de escolha o melhor buffet infantil e procura por um buffet completo em Osasco e Região, não deixe de conhecer o Lollypop Land Buffet, acesse o site www.lollyosasco.com.br, e solicite um orçamento. Aproveite este conteúdo para curtir, comentar e compartilhar com os seus amigos!

Deixe uma resposta