Dicas de fotos perfeitas para festas infantis!

Você pode ser o melhor fotógrafo profissional ou familiar mais coruja, conseguir aqueles cliques legais da festa de aniversário de uma criança vai muito além da técnica. Veja nesta matéria algumas dicas de fotos perfeitas para festas infantis.

Tenha paciência!

Se engana quem pensa que tirar fotos de festas infantis é a mesma coisa de outros eventos. Crianças querem se divertir e isto faz toda a diferença!
Elas precisam, primordialmente, se sentirem a vontade para que você comece a conquista-las para os cliques. Portanto, tenha paciência e seja legal, esse é o caminho.

A altura das fotos

Fotografar na altura dos olhos e bem próximas da criança é o ideal. Fotos feitas de cima irão pegar detalhes indesejados, tirar o foco principal e sempre terão o mesmo angulo. Abaixe-se que valerá a pena!

Fotos dos ambientes e decoração

Certamente você será um dos primeiros a chegar e um dos últimos a ir embora se quiser garantir todos os flashs. Chegue com antecedência para tirar fotos dos ambientes e detalhes prontos e ainda organizados, afinal, os convidados ainda não chegaram e tudo está na mais perfeita ordem. Se puder combinar com os pais e aniversariante um horário ideal para tirar algumas fotos com calma também terá bons resultados.
Fique de olho em tudo! Conseguir captar aquela sonequinha de canseira pós festa do aniversariante também deixará o álbum lindo e inesquecível.

 Pessoas importantes!

Apesar de todos os convidados serem importantes, temos aqueles que são mais próximos e essenciais na vida do aniversariante. Certifique-se que pelo menos uma foto foi tirada com essas pessoas com a finalidade de não faltar ninguém nas recordações. Se necessário, faça uma lista com nomes e vá obtendo os cliques ao longo da festa.

 

Brincadeiras e alegria

Se estamos falando de festa infantil, estamos falando de alegria e diversão. Tire muitas fotos das brincadeiras, risadas e momentos importantes. Fotos com amiguinhos, espontâneas ficam perfeitas! As amizades antigas da vida adulta irão amar se encontrar no álbum de recordações dos amigos.

A hora do parabéns

O momento mais marcante da festa e aqui temos algumas fotos que não podem faltar: foto do momento do parabéns, assoprando a vela, cortando o primeiro pedaço do bolo e ainda, da criança com a mesa de decoração. Confetes no ar tornam o ambiente ainda mais lúdico. Tome cuidado com a iluminação (as luzes ficam apagadas) e para que o aniversariante fique em local estratégico que não atrás do bolo ou de algum item de decoração que esconda o seu rosto.

Final de festa

Não pense que acabou!
Pezinhos sujos, rostinhos pintados, docinhos e lembrancinhas. Abraços e gestos de carinhos nas despedidas dos convidados irão render boas fotos.

Caro leitor, se assim como eu você gostou deste artigo refente a dicas de fotos perfeitas para festas infantis e procura por um buffet completo em Osasco e Região, não deixe de conhecer o Lollypop Land Buffet, acesse o site www.lollyosasco.com.br, e solicite um orçamento. Aproveite este conteúdo para curtir, comentar e compartilhar com os seus amigos!

Deixe uma resposta